quinta-feira, março 26, 2009

Funcionários do Fisco perdem poderes

Desde o dia 1 de Janeiro que os 11 mil trabalhadores dos Impostos deixaram de estar ligados ao Estado por vínculo de nomeação e passaram a contrato individual de trabalho. Esta alteração, introduzida pela entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2009 (artigo 18, alínea a), retira aos funcionários do Fisco a autoridade para agirem em nome do Estado, fragilizando a sua actuação ao nível das inspecções realizadas aos contribuintes, noticia o «Correio da Manhã».
Muitos funcionários das Finanças receiam que as inspecções e outros actos de fiscalização realizados desde Janeiro sejam agora postos em causa pelos contribuintes alegando que os trabalhadores «exorbitaram as funções».
Os 1.300 inspectores querem agora ver definido o regime de carreiras e ponderam recorrer a tribunal para impugnar a decisão de alteração do vínculo laboral.
Fonte: Correio da Manhã

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Colegas foruenses,

Serve o presente para lembrar que já se encontra disponível para subscrição a “Petição pela alteração ou clarificação do artigo 24.º da Lei Geral Tributária (responsabilidade do TOC)” em http://www.peticao.com.pt/responsabilidade-do-toc .

Para que não seja questionada a sua validade e, para efeitos de possível validação de dados, saliento que são de preenchimento obrigatório os campos "Nome", (completo)"Email" e "BI", sendo que apenas será público o nome. O nome deverá ser completo e os dados "Email" e "BI" correctamente preenchidos.

Resta apenas acrescentar que o sucesso desta iniciativa está nas mãos de todos e de cada um, dependendo da divulgação que a mesma tiver. Relembro que qualquer cidadão poderá subscrever esta petição, incluindo, claro está, não TOC. Portanto, convidem os V/ familiares a subscrever.

terça-feira, 14 abril, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

StatCount - Traffic counter